Idosa, com Glaucoma, cobra medicamento que trata a doença: “Tem mais de um mês e os colírios não chegaram”; Sesau informa que responsabilidade é da Sesab

0

 

Nesta terça-feira (7), a filha de uma idosa que sofre de Glaucoma, doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, entrou em contato com o PNB para reivindicar o direito da mãe de ter acesso ao medicamento que trata a enfermidade. O Glaucoma, se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Ela conta que a oferta do medicamento é através de uma parceria da Secretaria de Saúde de Juazeiro com a Secretaria Estadual de Saúde. A filha da usuária cobra providências.

“Minha mãe é usuária da medicação do glaucoma, que tem um programa pelo SUS, via Secretárias de Saúde. Já tem mais de um mês que fiz o pedido na Secretaria de Saúde de Juazeiro e os colírios não chegaram. São 3, o Travatan, Ocupres e Timolol. Eu fSão medicações muito caras, que nem todos têm condições de comprar. Gostaria que a prefeitura se manifestasse sobre a falta de uma medicação tão importante e necessária para os pacientes que sofrem com esta doença e que leva a cegueira”, reivindicou a filha da usuária.

Enviamos a reivindicação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão informou que apenas faz a distribuição dos medicamentos enviados pelo Governo do Estado da Bahia.

Também pedimos resposta a SESAB e estamos no aguardo.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome