Usuária cobra conclusão da obra da UBS do centro de Juazeiro; Sesau diz que 12 UBS´S passaram por melhorias e “ainda não foi possível atender todas as 56”

0

 

Uma usuária do Sistema de Saúde do município de Juazeiro, cobrou a conclusão da obra da UBS do centro da cidade, que há 4 anos passou a funcionar em uma sala da unidade do bairro Alagadiço. Ela alega que o espaço, que seria provisório, não tem estrutura para atender aos usuários.

“Sou moradora do centro da cidade e não gostaria de me identificar. O posto de saúde do centro foi retirado há 4 anos. Coloram o atendimento no bairro do alagadiço, onde não tem estrutura nem para a equipe de lá. As salas que estão destinadas ao centro são todas sem estrutura. A sala do médico mal cabe ele, sem falar que na recepção não tem sequer um ventilador. Alguns dias mais de 20 pessoas ficam no mesmo espaço. Disseram que estavam reformando uma casa na Praça da Catedral para a unidade retornar. Começaram as reformas e interromperam”,

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclareceu que “vem investindo em reformas e requalificações de unidades de saúde. Ao longo de pouco mais de dois anos de gestão, 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS´S) passaram por obras que deixaram os espaços físicos mais confortáveis para usuários e colaboradores”.

A Sesau disse também que “infelizmente, ainda não foi possível atender as todas as 56 unidades instaladas no município. O órgão lamentou “qualquer inconveniente e reforçou que a gestão continua empenhada e reafirma o seu compromisso em oferecer uma assistência de saúde de qualidade à população”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome