“Medianeiras do desassossego”: funcionários do Dom Malan, em Petrolina, denunciam supostas irregularidades cometidas pela nova empresa gestora da instituição hospitalar

0

 

Na última sexta-feira (10), funcionários do Hospital Dom Malan, em Petrolina, em contato com o PNB, criticaram a nova empresa que está gerindo a instituição, o Instituto Social Medianeiras da Paz e cobraram o pagamento dos salários atrasados.

Hoje (13), eles voltaram a nos procurar e informaram que o pagamento foi efetuado para alguns e outros continuam sem os salários na conta. Além disso, direitos como adicional noturno, insalubridade e outros não foram pagos.

“Hoje eles depositaram o salário nas contas de alguns funcionários e de outros não. Pra acabar de ficar melhor, quem teve o privilégio de receber, foi somente o salário, sem  nenhum acréscimo, como: setor fechado, adicional noturno e insalubridade. Houve técnico de Enfermagem que recebeu 1.485 reais. Estamos há anos lutando por um piso salarial digno sem conseguirmos sequer atrair a atenção dos governantes e dos donos de hospitais e clínicas, ai vem essa empresa Instituto Social das Medianeiras da Paz e rebaixa mais ainda o salario da gente”, contou uma funcionária ao PNB.

Descontentes com a nova empresa gestora, os funcionários relatam ainda que “Na Gestão IMIP recebíamos tudo direitinho. Adicional noturno, setor fechado, insalubridade, e quem trabalhava à noite tirava em torno de 2.000 mil reais como Técnico de Enfermagem. Hoje o salário saiu pra alguns funcionários que trabalham no turno da noite em torno de 1.485”.

Outra funcionária desabafou: “Um absurdo que estão fazendo com nós, profissionais de saúde. Um descaso com nossa classe tão sofrida, que temos um valor importante para a sociedade, mas que poucos enxergam isso. Desculpem o desabafo aflito de quem está com as contas todas em atraso e que agora mesmo tendo sido pago o ” salário” não sabe nem por onde começar e nem a quem pagar. É muito triste. Essa instituição deveria ter sido titulada de “Medianeiras do desassossego, da falta de paz, que é o que ela tem feito desde o dia que colocou os pés no Hospital Dom Malan. Nós estamos sofrendo tortura psicológica com essa empresa desde a divulgação do Edital apresentado, pois todos os dias é uma caixinha de surpresa”.

Estamos novamente enviando as reclamações para a instituição hospitalar.

Reclamação anterior

Na sexta-feira (10), os profissionais enumeram outras dificuldades que estão passando após a nova gestão.

“A nova empresa que assumiu a administração do Hospital Dom Malan, a Ismep, Instituto Social Medianeiras da Paz, até a data de hoje, 10, não abriu as contas bancárias para os funcionários, nem regularizaram a questão dos vales transportes. Muitos funcionários estão tirando do bolso pra ir trabalhar, sem falar que até este dia 10 de março o salário dos funcionários ainda não foram pagos. Muitos ali são pais e mães e dependem desse salário pra botar comida na mesa. O pior é que eles sequer dão uma posição em relação a essa situação”, disse um funcionário que pediu para não ser identificado.

Outro profissional relatou ainda que: “Depois que assumiram a gestão tem faltado alimento até para os pacientes, existem episódios de desmaios de pacientes por falta de alimento. Está preocupante a situação de funcionários e dos pacientes daquela instituição. Nem bem começaram a gerir, e já estamos com os nossos salários atrasados. As contas não esperam, os boletos chegando sem que  possamos pagar. Precisamos suprir nossas casas do indispensável que é alimentação, água, luz. É o básico”, observou.

“Têm médicos que já falam em parar, se esta nova empresa não pagar a mesma coisa que o IMIP estava pagando no final. Aí vai entrar no caos”, concluiu o profissional.

Procurada pelo PNB, a empresa se manifestou, através de nota, sobre a questão salarial.

Confira:

” Sobre a demanda de informação apresentada por esse conceituado canal de comunicação a respeito dos salários dos funcionários do Hospital Dom Malan, a administração explica que com o intuito de priorizar o pagamento dos funcionários, Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, optou por utilizar a mesma conta da antiga gestão da unidade. Porém, na finalização do processo de pagamento, o banco credenciado identificou várias contas inativas e com portabilidade. Diante disto, foi iniciado um trabalho manual de conferência para que os funcionários não fossem lesados por erros nas contas de crédito de vencimentos.
Sendo assim, a administração deve regularizar o pagamento nos próximos dias (Ascom).

Em relação as demais reclamações dos funcionários, a Assessoria de Comunicação do Dom Malan disse que irá se manifestar posteriormente.

Redação PNB  

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome