O delegado da Receita Federal Mario de Marco Rodrigues, em entrevista ao UOL, disse que não se considera um herói.
Mario de Marco foi firme ao negar negar o pedido do então secretário do órgão, Julio Cesar Vieira Gomes, para liberar as joias sauditas trazidas ilegalmente para o Brasil. As peças seriam um presente para Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro.
“Definitivamente me sinto representante do trabalho de uma instituição e nesse caso específico, principalmente, da alfândega de Guarulhos, mas de forma alguma me considero um herói ou responsável direto. Sou só alguém que participou dos fatos, junto com diversos servidores que atuaram de forma impessoal, como fazemos todos os dias”.
O delegado reforçou que as joias doadas ao governo Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita em outubro de 2021 são do Estado e não poderiam ser liberadas a qualquer pessoa mesmo com o pagamento dos impostos para bens vindos do exterior.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Redação PNB