Em contato com o PNB, uma moradora do povoado São Gonçalo, no Distrito do Salitre, em Juazeiro, mãe de aluno da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, cobrou a conclusão da obra de reforma da unidade escolar. Segundo a mãe, que não quis ser identificada, o obra foi iniciada em maio de 2022.
Ela diz ainda que os alunos foram transferidos para uma instituição que fica distante da comunidade “20 léguas”. A mãe demonstrou preocupação com o acidente envolvendo um ônibus escolar que aconteceu na última segunda-feira (13) na região do Salitre. A falta de manutenção das estradas vicinais e do veículo pode ter provocado o acidente, suspeitam moradores.
“No mês de maio do ano passado começou uma reforma e ate hoje não foi terminada. Não tem previsão de concluir e os alunos estão estudando muito longe aqui da comunidade, no Assentamento São Francisco. Quando pergunto a data que vai ficar pronta, só respondem que não tem previsão. Um absurdo! Já vai fazer um ano em maio e nada de terminarem. Os alunos dependem dos transportes que só andam quebrando, por conta da péssima situação da estrada. Estão rodando mais de 20 léguas”, reclamou a mãe.
Estamos enviando a reclamação para a Seduc e aguardamos uma resposta.
Redação PNB



