Após esperar 3 dias por uma cesariana no Hospital da Mulher de Juazeiro, gestante volta pra casa sem atendimento, afirma familiar; Sesau responde

0

 

Em contato com a redação do PNB, familiares de Janaina Bezerra Soares, 34 anos, grávida de 9 meses, relataram que após uma espera de 3 dias para realizar uma cesariana no Hospital da Mulher de Juazeiro, a paciente voltou pra casa sem atendimento.

De acordo com Vaniclesia Ferreira, cunhada de Janaina, ela foi encaminhada para a maternidade na ultima terça-feira, para realizar a cirurgia. Chegando lá informaram que por ela não ser prioridade e pelo fato do bebê estar bem iriam aguardar para fazer o parto. A família suplica que a gestante seja submetida a uma cesárea, já que afirmam que ela é hipertensa e temem que a criança venha a óbito.

“A minha cunhada foi para o hospital para fazer o parto na terça, eles começaram a colocar outros partos na frente da cirurgia dela. Quando ela perguntou, disseram que iam esperar porque ela não era prioridade, que só iam fazer o parto quando o bebê estivesse em risco. Ontem, ela já estava sem aguentar mais esperar, e veio pra casa sem assinar nada. Vai ficar fazendo o que lá? Ficar esperando sentada em uma cadeira? Porque os leitos estão todos cheios,” contou a familiar.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Saúde e o órgão disse que:

“A paciente em questão foi acolhida na Maternidade Municipal, onde passou por avaliação médica e exames, que constaram que ela não apresentava sintomas de Hipertensão Arterial Sistemática Crônica e foi classificada como procedimento de baixo risco sem indicação de regulação.
Em decorrência da superlotação da unidade que, chegou a um percentual de quase 200% de lotação, foi necessário remarcar a cesariana da paciente, os atendimentos de urgência foram priorizados.
Vale ressaltar que a paciente recebeu toda a assistência da equipe de saúde enquanto permaneceu na unidade”.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome