Em busca de novos investimentos para Sento-Sé, secretário municipal cumpre extensa agenda em Salvador

0

Com o objetivo de buscar melhorias para o município de Sento-Sé, principalmente as ligadas à agricultura, o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá participou de uma intensa agenda administrativa na capital do estado.

O primeiro compromisso do secretário Sandro aconteceu na quarta-feira (15), onde juntamente com o vereador  presidente da Câmara Municipal, Juliano  Afonso, do vereador Francelino e de diversas lideranças comunitárias do município, participaram de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, para solicitar várias melhorias voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Apresentamos ao secretário Osni uma série de reivindicações voltadas para as comunidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro, como: instalação da casa de bombas, trator e implementos; e ainda apoio para a realização da Feira de Agricultura e Caprinos na sede do Município, para implantação da horta comunitária no bairro Casinhas, e um trator para a comunidade de campo largo. Um dos focos da gestão Ana Passos é sempre buscar parcerias junto a todas as instâncias governamentais para seguirmos realizando intervenções para melhorar a vida dos agricultores do nosso município”, destacou o secretário Sandro Jatobá.

Na quinta-feira (16) o secretário participou de quatro agendas sendo: a primeira com o
secretário estadual de Agricultura, Tum. A reunião que contou ainda com a participação dos vereadores Juliano Afonso, Francelino Carvalho e lideranças do município, teve como uma das pautas a reativação dos projetos de irrigação Itapera e Pascoal, entre outras.

Na segunda reunião o secretário e os outros representantes do município dialogaram com o coordenador geral de ações estratégicas de combate à fome do estado, Thiago Pereira,
sobre doação de cestas básicas e apoio para a otimização das ações dos programas de aquisição PAA,PNAE.

Ainda na quinta-feira aconteceram mais duas reuniões, uma com o superintendente da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), Euzimar Carneiro, e a outra com o titular da Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), antiga CDA, Gustavo Eduardo Rocha Machado.

“Foram agendas muito positivas que realizamos durante esta semana na capital baiana, junto a vários representantes do governo do estado. Agora é acompanhar o andamento de cada solicitação e continuar desenvolvendo ações positivas junto à população sentoseense”, avaliou Sandro Jatobá.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome