Uma semana após o acidente com o ônibus escolar da região do Salitre, Secretaria de Educação de Juazeiro não providenciou transporte para os alunos, informa pai

0

 

Uma semana após o acidente, quando um ônibus escolar tombou e caiu em um dreno na estrada do povoado Sabiá, no Salitre, em Juazeiro, o pai de uma das alunas feridas, Nairo Paixão, entrou em contato com a redação do PNB, para informar que o transporte dos alunos da região do distrito não foi restabelecido.

Segundo o pai, a Secretaria de Educação de Juazeiro, responsável pelo transporte de alunos das redes municipal e estadual, até o momento não providenciou outro ônibus e cerca de quarenta alunos estão usando o transporte público para ir até as escolas.

‘Disseram que iam repor o transporte escolar, mas não voltou até hoje. Quando se trata da Prefeitura de Juazeiro nenhum fornecedor quer alugar seu ônibus. Estamos pagando passagem nos ônibus da Joafra para nossos filhos irem aos colégios,” contou Nairo Paixão.

Ele voltou a cobrar a prometida assistência aos feridos, como garantiu a Seduc e a Secretaria Estadual de Educação, através do NTE.

“Não recebemos apoio nenhum”, reafirmou o pai.

Procurada hoje (21), pelo PNB, a Seduc não respondeu sobre a garantia do transporte para os alunos do Salitre.

Sobre a assistência aos feridos voltou a informar que “o Espaço Humanizar esteve integralmente disponível para receber todos os estudantes que demandaram atendimento imediato, e permanece a disposição para acolher aqueles que desejem atendimento de acompanhamento psicológico”.

O órgão disse ainda que “vem mantendo contato com as unidades de ensino onde os estudantes envolvidos no acidente estão vinculados para viabilizar a prestação do apoio necessária”.

O NTE que também garantiu assistência aos alunos feridos não nos respondeu até o momento.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome