Estudantes da rede pública de ensino de Juazeiro conquistam medalha no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo

0

Encerrou nesta quinta-feira (23) o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, onde a participação dos estudantes e atletas da rede pública de ensino juazeirense foi um sucesso. A competição, que aconteceu na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto, iniciou na segunda-feira (20) e contou com a participação de dez estudantes de Juazeiro, das redes de ensino municipal e estadual, que conseguiram conquistar duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze, entre os 320 estudantes atletas de todas as unidades federativas.

Para participar do evento os alunos contaram com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Estudante da Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Yasmin Victoria Sousa da Silva, conquistou medalha de ouro na Série Bronze, na competição dos 200m e falou sobre seus sentimentos. “Eu estou muito feliz com essa conquista, e muito orgulhosa de representar Juazeiro, levando para minha cidade, minha escola e minha casa, o resultado de vitoriosa”, declarou Yasmin.

Entusiasmada, Priscila Raiane de Sena, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, levou a medalha de bronze, na prova dos 100m, também na Série Bronze. “Estou muito satisfeita com o resultado. Chegar até esta etapa das competições já me deixa muito feliz, pois nós disputamos com atletas de alta performance e ainda assim, garantimos medalha e lugar no podium”, disse Priscila.

Na ocasião, a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, explicou a importância da competição e o apoio oferecido pela gestão municipal. “O Campeonato Brasileiro de Atletismo faz parte da seletiva para o Campeonato Mundial. Os atletas que conseguiram êxito nesta etapa, podem ser convocados para compor a delegação brasileira na disputa do mundial. Participar dessa competição, representa ter acesso a uma vitrine esportiva, onde os melhores do Brasil, na categoria de atletismo, competem em um nível muito alto”, comentou Carla, destacando o apoio da gestão municipal, “tudo isso está sendo viabilizado graças a valorização da nossa prefeita Suzana Ramos, que reconhece poder da Educação e o esporte, enquanto garantia de acesso a espaços de grandes conquistas”, completou a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz.

Ascom/Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome