Feira da Cohab Massangano retoma funcionamento a partir deste sábado em Petrolina

0

Instalada há 25 anos, uma das mais tradicionais feiras livres de Petrolina, a da Cohab Massangano, está completamente reformada e pronta para o retorno do seu funcionamento. A partir deste sábado (25), a população poderá voltar a sua rotina e acessar os mais de 80 boxes para comercialização de variados produtos em uma nova estrutura que contempla acessibilidade, modernização e mais conforto para feirantes e clientes. 

Para a nova feira, a Prefeitura de Petrolina investiu mais de R$ 2,7 milhões, o que propiciou o redesenho arquitetônico do equipamento público. O espaço teve a implantação de um novo piso; acessibilidade com piso tátil; instalação de gradis; melhoria na iluminação; construção de nova estrutura de sanitários; e reforma na infraestrutura elétrica. A obra também contou com a padronização do local para as bancas dos feirantes, pintura e a construção de um palco para apresentações culturais.  

O secretário de Agricultura, Gilberto Melo, destacou a importância da destinação de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho, como também, todo o empenho da gestão municipal em seguir buscando os recursos e os aplicando na execução de obras de grande relevância para o município, em especial, de patrimônios como esse. “A nova feira da Cohab Massangano é mais um importante equipamento público que o prefeito Simão entrega para a população deste bairro, e que vai beneficiar diretamente cerca de 500 famílias de feirantes. A Secretaria de Agricultura fica feliz em, a partir de agora, ficar responsável pela administração das feiras livres de nossa Petrolina”, celebrou o secretário. 

 Feiras livres e seu funcionamento: 

Aos sábados as feiras que funcionam são: Areia Branca e Cohab Massangano. Aos domingos funcionam: a do São Gonçalo, João de Deus, Jardim Maravilha (Ouro Preto) e Areia Branca. O horário é das 5h às 17h. A feira do José e Maria funciona toda segunda-feira, das 5h às 18h. Na zona rural, as feiras de Izacolândia e Nova Descoberta funcionam aos domingos, de 5h às 12h. 

Ascom Secretaria de Agricultura 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome