Um adolescente de 16 anos que gravou mensagens ameaçadoras para estudantes do distrito de João Amaro foi capturado nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil de Iaçu, na Chapada Diamantina.
Ele também teve o notebook apreendido. Segundo o titular da DT/Iaçu, delegado Thiago Costa, será solicitada uma autorização judicial para ter acesso ao conteúdo do aparelho e as investigações continuarão.
Já em Maiquinique (BA), um adolescente de 15 anos também foi encaminhado a delegacia, após publicar mensagens em uma rede social. A conta foi interceptada inicialmente pelo Ministério da Justiça, e encaminhada para a Coordenação de Inteligência Cibernética (Cyberlab). Depois da apuração da DT/Maiquinique, foi solicitada a busca no imóvel e apreendido um celular e uma máscara.
No município de Paratinga, um garoto de 16 anos criou um perfil e publicou mensagens ameaçando um ataque a uma instituição de ensino. Ele foi identificado a partir das investigações e encaminhado à DT para prestar esclarecimentos.
Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) tem contado com o apoio da Cyberlab e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) para prevenir e reprimir ataques às instituições de ensino, integrando a Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Redação do PNB, com informações BNews



