Apreensivos, responsáveis por alunos de escolas municipais de Juazeiro questionam se haverá aula neste dia 20 de abril e Seduc garante que “está trabalhando para manter a ordem e segurança”

0

 

A onda de ataques e ameaças à instituições de ensino propagadas nas últimas semanas, tem gerado uma grande preocupação entre os pais e responsáveis por alunos. Assim como em outros municípios, em Juazeiro, no Norte da Bahia, a circulação de noticias falsas tem intensificado a tensão da comunidade.

Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe de um aluno questionou se as escolas irão abrir nesta quinta-feira (20), data apontada em falsas ameaças compartilhadas nas redes sociais.

“Soube agora por um pequeno grupo de amigas, que as escolas municipais não irão abrir amanhã por conta da ameaça que circulou afirmando que aconteceriam ataques no dia 20/04. Queremos saber se essa informação procede”, interpelou a mãe.

Ela disse ainda que essa sensação de insegurança entre a comunidade escolar foi intensificada após uma demissão em massa de funcionários que atuavam nas escolas municipais de Juazeiro, através da empresa EPIC, prestadora de serviços contratada pela Prefeitura.

“A empresa demitiu muitos trabalhadores, inclusive agentes de portaria, que são responsáveis pela segurança e controle de quem entra nas escolas. Toda essa situação só aumenta a nossa preocupação”, criticou a mãe do aluno.

Encaminhamos os questionamentos para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que  a informação sobre a suspensão das aulas não procede. “A Seduc informa que não existe nenhuma orientação de suspensão de aula na rede municipal de ensino, e ressalta que está trabalhando efetivamente para manter a ordem e segurança necessárias para o bom andamento das atividades pedagógicas que seguem normalmente”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome