Uma usuária da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Encontro, em Juazeiro, em contato com nossa redação, criticou o atendimento da unidade de saúde e relatou que mesmo estando no horário de funcionamento, lhe negaram um serviço, alegando que ela “deveria ter ido mais cedo”.
“Hoje pela manhã fui na UBR do bairro Novo Encontro, antes das 10 da manhã, levar a minha filha para toma a vacina da gripe e uma vitamina A, mas os funcionários do posto trabalham como querem e acham que somos obrigadas a ir no horário que eles querem. A servidora que aplica a vacina está com 2 estagiárias e simplesmente aplicou a vacina da gripe, depois disse que não aplicasse a vitamina A no sistema, pois se eu quisesse teria ido mais cedo. O funcionamento do posto de saúde é de 08 às 12. Quero saber se eu tenho que ir no horário que ela acha que é devido ir. Trabalham como querem”, criticou a mãe que não quis ser identificada.
“Eu moro no Novo Encontro e tenho que procurar outra UBS, porque a funcionária é quem dita o horário. Sendo que eu estou certa, ou seja, dentro do horário de funcionamento. Não vou até a unidade pedir favor, mas em busca do que é meu direito. Sendo que quando entrei na sala pra atendimento até o nome da minha filha, elas já tinham tirado do sistema sem ao menos terem sido atendidas. Fico indignada com o mau atendimento. Depois que os pais deixam de levar seus filhos e até mesmo de procurar se imunizar, a prefeitura reclama da falta de procura da sociedade, sendo que os funcionários colocam dificuldades para atender a população”, finalizou.
Estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.
Redação PNB