Um familiar de Epifânio Dias Gomes, 69 anos, morador de Remanso, Norte da Bahia, entrou em contato com o PNB, para relatar a morte violenta do idoso ocorrida no final da tarde deste domingo (7), por atropelamento.
Seu Epifânio conduzia uma motocicleta, e quando saía do povoado Novo Marcos, distante cerca de 7 quilômetros da sede de Remanso, foi atingido por um veículo que trafegava em alta velocidade pela pista, no sentido Petrolina, segundo informações do familiar.
“Ele estava praticamente parado no acostamento para pegar a pista, quando um veículo da empresa de Petrolina, Delta Geologia, em alta velocidade, arremessou a vítima a uma distância de mais de 500 metros. A velocidade máxima neste local é de 40 km, pois é perímetro urbano, mas o motorista que presta serviço a esta empresa, vinha a mais de 100 km. Com o impacto forte, o corpo foi dilacerado. Ele morreu na hora”, contou.
Ainda de acordo com as informações, o motorista fugiu a pé, deixando o veículo no local do acidente.
“Durante a madrugada vieram pegar o carro, enquanto a Polícia Civil estava providenciando o reboque, ou seja, sem autorização da polícia que ainda estava periciando as circunstâncias do acidente. O motorista fugiu e até o momento está sumido. Nós ligamos para a empresa Delta Geologia que disse ter tomado conhecimento do acidente, mas que não sabia que houve uma morte. A empresa também não se dignou a prestar nenhuma assistência e se responsabilizar pelo brutal atropelamento, até o momento”.
Seu Epifânio deixa viúva, 3 filhos e 4 netos. O corpo foi encaminhado para o IML, em Juazeiro, e liberado no final da tarde desta segunda-feira (8).
“A família está em choque. Muito sofrimento com esta morte tão brutal. Estamos tentando localizar o veículo e o condutor que, pela velocidade que vinha, foi imprudente e assumiu o risco de matar alguém. Estamos todos consternados e revoltados com o fato, a brutalidade e a ausência de prestação de socorro, a forma como o indivíduo fugiu. O corpo da vítima foi dilacerado. Isso não pode ficar impune”, concluiu o familiar.
Nós entramos em contato com a Delegacia de Remanso que confirmou as informações.
Redação PNB



