Temendo novo mandado de reintegração de posse, moradores do bairro Rio Jordão, em Juazeiro, voltam a reivindicar intervenção da prefeitura

0

 

Com medo de perderem suas residências, famílias que moram no bairro Rio Jordão, próximo ao bairro Piranga, ao lado da Rodovia Salitre, em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a procurar o Portal Preto no Branco para solicitar uma atitude da prefeitura sobre um pedido de Reintegração de Posse.

De acordo com a moradora Edileia Dantas, a justiça pode expedir, a qualquer momento, uma liminar determinando o despejo.

“No processo que pede a reintegração de posse, o bairro consta como uma área particular que foi invadida, e que tem somente duas casas de taipa, o que não procede. Aqui já se tornou um bairro. Temos comércios e, inclusive, com serviços de energia e água regularizados. No Rio Jordão, há diversas famílias, com pessoas humildes, formadas por crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, e não possuímos outras moradias. Sejam quais forem as autoridades públicas, nosso bairro precisa de ajuda. Pedimos que as autoridades possam ver de perto nossa situação. Estamos muito preocupados, pois já vai acontecer a última audiência para decidir se vão derrubar as casas ou não”, declarou.

Edileia Dantas lembrou ainda que em abril do ano passado um Mandado de Reintegração de Posse foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. A determinação foi suspensa após manifestação dos moradores do bairro.

“A justiça só suspendeu o mandado depois da nossa luta. Porém, o processo continua e quem deu entrada na ação está forçando a todo instante o andamento do processo para obter a desocupação da área o mais rápido possível. Nós não podemos correr esse risco, por isso estamos correndo contra o tempo”, acrescentou.

Relembre

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome