Deon, atacante que morreu após passar mal em treino, já jogou pelo Juazeirense; clube lamenta a morte do jogador

0

O atacante baiano Deon morreu aos 36 anos nessa quarta-feira (09), após passar mal durante um treino do Bahia de Feira, time que se prepara para disputar as oitavas de final da Série D. Segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o jogador foi vítima de um infarto.

Deon fazia atividades com a equipe na Arena Cajueiro, em Feira de Santana,  quando caiu em campo. O atleta chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Nascido em Itapicuru, município baiano na divisa com Sergipe, Deon foi revelado na base do Bahia.  Ele também jogou no Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Serrano, Flamengo de Guanambi, Jacobina e também pelo Juazeirense.

Em nota, a diretoria do Cancão de Fogo lamentou a morte do atleta.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do atleta e amigo Deon. Ele não foi apenas um jogador de futebol. Ele foi um exemplo vivo do que um atleta deve ser: determinado, comprometido e sempre disposto a dar o seu melhor em campo. Sua passagem pela Sociedade Desportiva Juazeirense deixou marcas indeléveis em nossa história, não apenas pelas jogadas memoráveis, mas também pela maneira como ele incorporou os valores do esporte em sua vida. Neste momento de luto, nos solidarizamos com os amigos, familiares e todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao lado de Deon. Suas qualidades e sua paixão pelo esporte continuarão inspirando gerações de atletas e mostrando que o verdadeiro legado de um jogador vai muito além das conquistas em campo. A Sociedade Desportiva Juazeirense se despede de Deon, com a certeza de que sua luz continuará brilhando em nossos corações. Que ele descanse em paz e que sua memória nos motive a sempre buscar excelência, respeito e dedicação em tudo o que fazemos. “Grandes atletas nunca morrem, eles se eternizam como estrelas no céu do esporte.”, escreveu o diretor do clube, o Deputado Roberto Carlos.

O Bahia de Feira, time que Deon defendia desde 2018, também divulgou uma nota de pesar. “É com imenso pesar que a Associação Desportiva Bahia de Feira comunica o falecimento de José Aldean Oliveira de Jesus, nosso atacante, motivo de tanto orgulho para o time e para nossa cidade. Deon, como era conhecido, foi um jogador exemplar e sempre será lembrado por todos nós. A família Bahia de Feira lamenta profundamente essa perda”

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou que seja cumprido um minuto de silêncio em todos os jogos que serão realizados no estado no final de semana, em homenagem póstuma ao atacante.

“A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano. Era um atleta com uma bonita carreira e muito ainda a conquistar. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, comentou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou o óbito através do site oficial da entidade. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome