Mesmo após terem conseguido na justiça o direto de receber o medicamento de uso contínuo Levetiracetam 550mg e 750mg, através da Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, usuários reclamam que estão há mais de um mês aguardando o recebimento do fármaco antiepilético. A reclamação foi enviada ao PNB nesta segunda-feira (25) pela usuária Najara Silva.
“Nós pacientes que necessitamos do medicamento de uso contínuo, para tratamento de epilepsia, Levetiracetam 550mg e 750mg, e que conseguimos o direito de receber pelo município, estamos há mais de mês sem receber. Ao irmos na farmácia que fica localizada no bairro João XXIII, somos informados que não tem previsão de quando o medicamento irá chegar”, contou a usuária.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta, a Sesau informou que “a paciente citada, é cadastrada junto a Assistência Farmacêutica Municipal para recebimento mensal por meio de demanda judicial apenas do medicamento Levetiracetam 750mg. A Sesau tem os registros de todas as retiradas mensais por parte da mesma, sendo que a última foi em 16 de agosto de 2023. Estamos aguardando a entrega por parte do fornecedor para atender a demanda de setembro e assim que acontecer a Sesau entrará em contato informando a disponibilidade do medicamento”.
Redação PNB