Até o momento, quatro Policiais Militares da Bahia, acusados de envolvimento na morte do jovem quilombola José William, 27 anos, ocorrida noite de 27 de agosto, entre os povoados de Lagoa do Salitre e Rodeadouro, em Juazeiro, já se apresentaram. Segundo informações obtidas pelo PNB, os PMs foram ouvidos e serão levados para o Batalhão da Polícia de Coque, em Lauro de Freitas, onde ficarão presos.
Ainda de acordo com as informações, os policiais se apresentaram após tomarem conhecimento dos mandados de prisão temporária que havia contra eles. Ainda não tivemos acesso aos nomes dos policiais.
José William dos Santos Barros foi alvejado com três tiros nas costas, durante uma ação policial. Na terça-feira (27), quando o crime completou um mês, familiares, amigos e movimentos sociais realizaram uma manifestação pelas ruas de Juazeiro pedindo justiça para o assassinato do jovem.
A Secretaria de Segurança Pública, informou que a Corregedoria-Geral vem acompanhando o caso de perto.
“Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro iniciaram as apurações. A Coordenação Regional da Polícia Técnica de Juazeiro realizou as perícias no local da ocorrência e no corpo do jovem. As armas envolvidas na ocorrência também serão periciadas, com a finalidade de elucidar a dinâmica do caso”, afirmou o órgão de segurança estadual.
“A SSP reafirma seu compromisso por investigações isentas, céleres e justas de todas as ocorrências com resultado morte”, declarou o órgão.
Redação PNB