A falta de medicamentos nas unidades das Farmácias da Família do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, continua prejudicando os usuários. Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe de uma criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista contou que está há 4 meses sem receber os remédios de uso contínuo que o filho precisa.

“Venho aqui comunicar que já tem 4 meses que vou às Farmácias da Família de Juazeiro pegar remédios para o meu filho e nunca não tem os medicamentos. Um dos que está em falta é o Risperidona 1 MG. Na última vez que fui à Farmácia, os funcionários mandaram eu comprar o medicamento em uma farmácia particular, pois lá era mais barato. Só que na caixa do remédio diz que a venda proibida ao comércio e a obrigação da prefeitura é distribuir o medicamento de forma gratuita. Porém, como está em falta, estou tendo que comprar, porque meu filho não pode ficar sem esse medicamento. É uma vergonha. Todo mês estou renovando a receita, sem pega o remédio na rede pública”, criticou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que ,está repondo os estoques de medicamentos nas unidades das farmácias da família e que aguarda a chegada de alguns medicamentos com miligramas específicos como o risperidona de 1mg”.
Redação PNB



