Problema no sistema de transporte de Juazeiro também tem afetado o atendimento à saúde da população: “Os carros estão quebrados e as equipes não estão chegando às unidades”; SESAU responde

0

O problema do sistema de transporte de Juazeiro, na região Norte da Bahia, não tem afetado só a educação do município, mas também o atendimento à saúde da população. Em contato com o Portal Preto no Branco, um usuário da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Conchas, no distrito de Maniçoba, informou que os atendimentos estão sendo constantemente suspensos por falta de veículos para transportar a equipe médica.

“A comunidade de Conchas, no distrito de Maniçoba, está sem atendimento médico porque não tem transporte para trazer a equipe médica. Na terça-feira da semana passada, a equipe também não veio por esse mesmo motivo. É uma vergonha essa situação. Tem semana que a equipe médica falta dois a três dias por falta de transporte para a equipe”,

Também em contato com o PNB, um funcionário denunciou que parte dos transportes que atendem à Secretaria de Saúde de Juazeiro estão quebrados.

“Mais uma vez venho mostrar minha indignidade em relação a essa gestão, que maltrata os funcionários. Infelizmente, não podemos ofertar um bom atendimento à população porque os carros estão quebrados e as equipes não estão chegando às unidades. Alguns dos veículos quebrados estão estacionados no centro de Saúde 3. Cadê os vereadores que não fiscalizam essa situação? Meu sentimento é de revolta”, criticou.

Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.

Sobre a suspensão dos atendimentos na UBS da comunidade de Conchas, a SESAU informou que “houve um problema pontual com o carro que faz o transporte, mas o veiculo já foi enviado para a devida manutenção. Em caso de emergência, os moradores de Conchas podem procurar as UBSs de Maniçoba 2 e Jatobá, que serão atendidos pelas equipes de saúde”.

Já sobre os veículos que estão parados no Centro de Saúde 3, a SESAU informou que “está tomando as medidas para contornar a situação”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome