Com sérios problemas renais, adolescente de 14 anos, internado na UPED, em Juazeiro, aguarda por uma regulação e mãe pede ajuda: “Momento muito difícil”

0

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe do adolescente Matheus Smith Fernando da Silva, 14 anos, contou que o filho está internado na Unidade Pediátrica do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, aguardando por uma regulação. De acordo com Cleide Bezerra, o menino foi diagnosticado com cálculo renal e precisa passar por uma cirurgia de urgência.

“Meu filho está com hepatite e com o fígado bastante comprometido. Desde janeiro que venho com ele ao Hospital da Criança de Juazeiro. Ele passava uns dias internados, recebia alta, voltava para casa e depois piorava. Em fevereiro voltamos para o hospital e depois de uns dias internado, mandaram ele para casa novamente. No último domingo (28), o estado dele se agravou e voltamos para o hospital. Agora o médico descobriu que ele também está com 4 pedras no rim e precisa de uma cirurgia de urgência. Ele está na fila de regulação, aguardando uma vaga em um hospital de Recife e também precisa passar por uma ressonância que aqui não faz, só faz em Petrolina. Só que lá eles não têm vaga”, contou.

Cleide contou ainda que está realizando uma campanha buscando doações para as despesas de manutenção em Recife, quando o filho for transferido para um hospital da capital de Pernambuco.

“Sou mãe solteira e estou desempregada. Eu sustento meus 4 filhos apenas com o Bolsa Família. Tenho que pagar aluguel, outras contas e comprar alimentos. Estou pedindo qualquer tipo de ajudo para me manter em Recife e também para ter o que deixar para os meus outros filhos que estão com minha irmã. Estou passando por um momento muito difícil. Para doar, basta enviar qualquer valor para o Pix 74 99984-0953, Cleide Maria da Silva Bezerra, Caixa Econômica Federal”, acrescentou.

Sobre o atendimento recebido pelo adolescente na UPED de Juazeiro, a Secretaria de Saúde informou que “o paciente citado está sob os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade Pediátrica (Uped) enquanto aguarda transferência para uma unidade hospitalar. Vale destacar que todo o processo de regulação de leito é realizado, exclusivamente, pela Central de Regulação Interestadual de Leitos Bahia-Pernambuco (CRIL- PEBA), de responsabilidade do estado. Quanto ao exame de ressonância, ele deverá ser feito no hospital que acolherá o paciente, já que ele somente é disponibilizado a nível ambulatorial na Policlínica Regional do estado da Bahia. A Sesau ressalta ainda que o paciente vem recebendo toda a assistência necessária, enquanto aguarda a sua transferência”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome