A moradora do Residencial Mairí, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, Rita Maria dos Santos, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para criticar a falta de serviços públicos no bairro. Entre as reclamações estão: horário reduzido no atendimento da Unidade Básica de Saúde, falta de limpeza, esgotos estourados, entre outros problemas.
“Há 3 anos e meio a gestão de Suzana Ramos não vem cumprindo o seu papel de cuidar da população Residencial Mairí. A UBS que nós atende só funciona das 07h às 12h, e a população pede que funcione o dia todo.
Além disso, a última vez que teve uma limpeza no bairro foi em 2021. Atualmente as ruas se encontram com esgotos estourados, canos de água quebrados. Também não existe iluminação pública na avenida principal do bairro. Sem falar que as vias estão todas esburacadas. Cadê a prefeitura e seus secretários? Só seremos lembrado daqui a 2 meses, na época da eleição?”, questionou a moradora.
Encaminhamos as reclamações para os órgãos responsáveis. Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos informou que “as equipes de limpeza atuam na cidade de acordo com cronograma pré-definido com serviços de capina, varrição, poda, pintura de meio fio e retirada de entulhos. De acordo com essa programação, o Residencial Mairi tem mutirão de limpeza programado para o início do próximo mês. A Sesp destaca que a colaboração da população com a manutenção da limpeza pública é essencial para a conservação da cidade limpa, principalmente, descartando o lixo no lugar correto e respeitando os horários de coleta”.
Redação PNB