Uma moradora do Condomínio Park Centenário, em Juazeiro, em contato com nossa redação nesta segunda-feira (6), reclamou das constantes queimadas no bairro. Incomodada com a situação, ela pediu explicação e providências ao poder público.
“Gostaria de pedir explicação sobre esse tipo de queimada que acontece rotineiramente atrás do Condomínio Park Centenário. Sempre há fumaça nas imediações o que torna o dia a dia muito difícil,” relatou a moradora.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro.
O PNB vem recebendo recorrentemente reclamações de moradores dos diversos bairros da cidade sobre as queimadas que causam diversos transtornos as comunidades.
Na última quinta-feira (02) Marlene Ribeiro, moradora do Loteamento Parque Jatobá cobrou fiscalização e punição aos responsáveis pela prática irregular.
“Todos os dias aqui tem queima de lixo. Nós vivemos dentro de nossas casas sufocadas com a fumaça. Todo dia tem, todo dia. Aqui no bairro, há muita gente com problemas de saúde. Meu filho, por exemplo, é alérgico. Aqui também têm pessoas com problema oncológico, outras com problema de pulmão, têm pessoas asmáticas e mesmo assim, a população insiste em atear fogo, mesmo sabendo que é crime. A gente liga para a Semaurb, passa mensagem pelo WhatsApp, quer, mas eles nunca olham, nunca dão retorno, então, eu queria pedir encarecidamente que a Semaurb compareça e faça o seu trabalho aqui no Loteamento Parque de Atobá, porque está fora do normal. Nós estamos sufocados dentro de nossas casas. Estou vendo a hora de acontecer algo pior”, declarou.
A reclamação foi reforçada pela moradora Edileuza Serafim, também residente no Loteamento Parque Jatobá.
A situação se repete bairro São Geraldo e Country Clube.
“Praticamente todos os dias sofremos com a fumaça da queima de lixo no fundo do condomínio. Isso é um absurdo. Precisamos que o órgão competente fiscalize essa área até mesmo porque é um local próximo de árvores e fios”, alertou uma moradora do condomínio Morada das Árvores.
Redação PNB