Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro reclamam da falta de materiais de limpeza para trabalhar; gestão da unidade nega

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, profissionais que atuam na limpeza do Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamam da falta de condições de trabalho. De acordo com eles, materiais de limpeza e higiene estão em falta na unidade.

“Nós, profissionais da limpeza do Hospital Regional de Juazeiro, estamos trabalhando sem material. Todo dia falta algo. Falta pano de chão, falta MOP para limpar os setores e banheiros, faltam borrifadores e até sacos de lixo. Tudo isso está afetando diretamente a qualidade do nosso trabalho. Por exemplo, estamos começando a trabalhar às 10 horas da manhã, porque não temos MOP suficiente para os profissionais. Temos que esperar uma colega terminar a função dele para nos dar o material que ainda tem.  Além disso, o pouco material que ainda tem está quebrado ou desgatado, a exemplo dos MOP’s e borrifadores. Também está faltando material de higiene para repor nas enfermarias e no posto médico, como papel toalha”, reclamam.

Os trabalhadores denunciam ainda que estão recebendo represálias por reclamarem da situação.

“Diante de toda essa dificuldade para trabalhar, uma colega foi reclamar com a coordenação e foi demitida. Essa é a pior administração que já passou por aqui. Não tem respeito com o trabalhador. Somos tratados com arrogância, com ironia e não podemos nem reclamar”, acrescentam.

Encaminhamos a reclamação para a gestão do HRJ. Em resposta, o hospital informou que “o complexo hospitalar encontra-se munido de todo e qualquer material necessário à higienização da unidade, e reforça que existe o controle do uso desses materiais e sua reposição constante em todos os setores. O HRJ ainda esclarece que não age com retaliação mediante o posicionamento dos colaboradores e que dispõe do canal de Ouvidoria para usuários da unidade e o Compliance para que funcionários possam registrar sugestões e reclamações. Nestes serviços, as denúncias são acolhidas e apuradas. Após a apuração, são adotadas então as medidas necessárias à manutenção do bom funcionamento da unidade”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome