Deputado Federal compara população nordestina a galinhas e cita Bolsa Família: “Estão dando migalhas”

1

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) declarou que o governo federal alimenta os estados do Nordeste com “migalhas”. O parlamentar mencionou a destinação do Bolsa Família para a região como exemplo de sua citação.

Gayer contou uma parábola sobre o Josef Stalin, ex-primeiro-ministro da União Soviética, ter depenado uma galinha, mas ter ganhado a confiança da ave após dar migalhas para ela. Segundo o político, esse seria o movimento que a esquerda faz com o Brasil.

“Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse o deputado ao se referir ao Nordeste em evento transmitido pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Gustavo Gayer participou de um evento que discute os impactos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/2019, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). O deputado se manifestou contra a proposta.

Gayer é pré-candidato à prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, e na Câmara dos Deputados tem feito grande oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em especial na área de costumes.

Redação PNB, com informações Metrópoles

1 COMENTÁRIO

  1. O deputado foi preciso em sua comparação. Não atoa, o investimento pesado para que o Nordeste mantenha os piores índices na escalada da violência, nas taxas de analfabetismo, nos números da miséria e desnutrição, por conseguinte, de bolsas assistenciais e apoio a PT. Infelizmente, a fábula cai como uma luva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome