Na manhã desta segunda-feira (10), o treinador e atleta Adyler Santos teve sua moto furtada enquanto realizava atividades físicas na Orla II de Juazeiro. Em entrevista ao Portal Preto no Branco, Adyler compartilhou detalhes do ocorrido, destacando a preocupação com a segurança entre os frequentadores do local.
Adyler, que regularmente estaciona sua moto próximo a um estabelecimento comercial na parte de cima da orla, explicou que tem o costume de deixar seus pertences, incluindo a chave do veículo, entre os caiaques próximos à margem. Essa prática, segundo ele, é comum entre os esportistas que utilizam a orla para treinos de natação há anos.
“A gente deixa ali nos caiaques, entre um e outro, escondido e vai nadar ali na margem mesmo, fazer o treino. Hoje eu fiz do mesmo jeito. Quando eu saí, vi que tinham mexido nas minhas coisas. Quando cheguei na parte de cima, a moto não estava mais lá, furtaram”, lamentou Adyler.
O incidente com Adyler não é isolado. Outros esportistas também já foram vítimas de furtos semelhantes. Recentemente, um carro e um celular foram roubados, contou Adyler.
Ele pediu mais segurança no local, bastante frequentado para a prática de atividades físicas, e alertou outros praticantes sobre a necessidade de proteger seus pertences: “A série de furtos tem gerado uma sensação de insegurança entre os frequentadores da Orla II de Juazeiro. Os criminosos estão na área, de olho no movimento. Não podemos confiar. Somos forçados a reconsiderar essa prática e buscar outra maneira de guardar nossas coisas enquanto treinamos. Um reforço na segurança pode evitar novos furtos,” finalizou.
Estamos encaminhando a reivindicação para a PM e Guarda Municipal.
Redação PNB



