Idosas acamadas de uma comunidade de Pinhões, Juazeiro, estão sem vacinas e atendimento médico, denuncia cuidadora: “Não tem transporte para atendimento domiciliar”

1

 

Em contato com a redação do PNB, nesta quarta-feira (19), Irene Santos, moradora da comunidade de Juvenal, no distrito de Pinhões, em Juazeiro, denunciou a falta de atendimento domiciliar a pacientes acamadas, das quais é cuidadora.

“Eu quero fazer uma reclamação sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa do Boi, porque eu cuido de duas idosas, acamadas, que até hoje não tomaram a vacina da gripe Influenza porque a agente de saúde alega que não tem transporte para trazer a enfermeira, que aplica a vacina. Também pedi para a agente que o médico viesse fazer uma visita, porque uma das idosas que cuido não consegue nem ficar sentada, sendo impossível me dirigir às UBS com elas.”, disse a reclamante.

Sem conseguir atendimento, a cuidadora pediu providências a Sesau: “A Secretaria de Saúde tem que ver uma solução. São duas idosas, com mais de 80 anos. Um posto de saúde que não tem um carro pra um médico atender pacientes acamadas ou vacinar a população idosa, não tem como”, desabafou a cuidadora.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB/ Foto reprodução

1 COMENTÁRIO

  1. os animais esta sendo mais importante pra a prefeita do que os idosos ela vai ser idosa um dia repense ela estava inaugurando o gatuio e canil nad contra os animais mais os cachorros e atas tem mais assistencia do que r os idosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome