Em uma noite bastante prestigiada pelo público, foi lançado o filme “Romero” do diretor Hertz Félix

0

 

Aconteceu na noite desta segunda-feira (1), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, o lançamento e exibição do filme “Romero” do diretor Hertz Félix, que comemora este ano, 50 anos de carreira artística.

“Estou celebrando 50 anos de carreira e estamos comemorando, junto aos nossos convidados, com a exibição do Filme Romero, que traz nomes incríveis para retratar esse tema tão atual que é a homofobia. Nestes 50 anos de carreira, somamos 64 peças teatrais, 22 filmes, 15 radionovelas e 3 telenovelas, sendo duas no SBT, uma na Record e uma na Rede Globo”, declarou o diretor juazeirense que foi bastante prestigiado na sessão de lançamento.

No elenco de “Romero”, dirigido por Hertz Felix, os artistas Luci Pereira, Paulo Henrique Reis, Ygor Oliver e Kátia Gonçalves, Carlinhos Tapioca, entre outros nomes, se destacam nas interpretações de personagens marcantes.

Romero  

Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, “Romero”, um longa-metragem de 1.45 minutos, é inspirado na psicografia do espírito Leonel, publicado por Mônica de Castro, roteirizado pelo cineasta Hertz Félix, conta os conflitos de Romero, um adolescente que descobre sua homossexualidade e, a partir daí, precisa lutar contra o preconceito e a intolerância. Um enredo que instiga às famílias e sociedade em geral a aprender conviver com as diferenças e respeitá-las.

Romero é um adolescente repleto de dúvidas e inseguranças em relação à sua orientação sexual. Depois de passar por uma situação traumática, descobre-se gay. Sem o apoio da família, sente-se sozinho e abandonado. No entanto, ao enfrentar momentos extremamente difíceis, Romero consegue compreender as lições propostas pela vida e, como resultado, conhece o amor e entende que tudo acontece na hora certa, tem um motivo e é válido para a evolução de cada um.

O Filme mostra, enfim, as dificuldades que muitos de nós ainda temos para lidar com a intolerância e os preconceitos, e aponta caminhos para superarmos os desafios de se conviver com as diferenças.

Assim, evidencia-se a partir daí que é interesse deste projeto audiovisual buscar compreender o papel social que cada indivíduo ocupa no cenário familiar, apontando a relevância do tema. Como pressuposto básico percebe-se que os homossexuais ainda são foco de preconceitos nesta sociedade, que historicamente desenvolveu padrões culturais de comportamento baseados em conceitos morais e dogmáticos. Nesta perspectiva, além dos espaços públicos, o homem/mulher que têm orientação homo afetiva, em muitos casos é excluído do próprio seio familiar, o que os levam, via de regra, a não assumirem abertamente a própria identidade.

O filme conta em seu elenco:

YGOR OLIVER – (Romero)
LUCI PEREIRA – (Noêmia – a mãe de Romero)
PAULO HENRIQUE REIS – (Silas – o pai de Romero)
KÁTIA GONÇALVES DO AMOR DIVINO – (Judite – irmã de Romero)
THALES SOARES – (Mozart – namorado de Romero)
BRUNO ESCOBAR – Dr. Plínio
LUCIMARY CAMPOS – Lavínia
PEDRO NUNES – Eric
HERBET GONÇALVES – Rafael
CARLINHOS TAPIOCA – Junior
ROSY LUCIANE – Domitila
FLÁVIO HENRIQUE DA FONSECA – Juiz
MAGDA BOUCHAT – Advogada de defesa
JORGE FRANCIS – Advogado de acusação.
VAVÀ RIBEIRO – Parceiro de cela de Junior.
MOACIR MATOS – Alex, namorado de Judite.

O filme tem Produção de KÁTIA GONÇALVES DO AMOR DIVINO
Direção de Fotografia e Edição: MAURÍCIO SILVA
Cinegrafista: AILTON NERY
Operador de Áudio e Drone: ANDERSON NERY
Continuidade: LU MORENO
Figurino: CARLA FÉLIX DE BRITO
Maquiagem: REGINALDO LEAL
Transporte: VALDÉCIO EVANGELISTA
Músicas de: JOSÉ MANOEL – BÁRBARA PONTES – CAZUZA – WÊNIA TRINDADE – ALCIDES CUNHA.
Direção Geral: HERTZ FÉLIX.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome