Moradora de Itaparica, Maniçoba, em Juazeiro, relata dificuldade no acesso à sede do município por falta de transporte e critica falta de ação da AMTTE: “Para ir à cidade precisamos agendar com antecedência”

0

 

Adinair de Almeida, moradora da comunidade de Itaparica, distrito de Maniçoba, em Juazeiro, entrou em contato com o Preto no Branco para reclamar da falta de acesso à sede do município por conta da falta de transporte no povoado. Um problema que vem causando transtornos para os moradores.

Segundo ela, para chegar até Juazeiro, os moradores precisam se deslocar até uma estrada deserta, sem nenhuma estrutura ou asfalto, para esperar um transporte, que precisa ser agendado com antecedência e custa R$35 reais.

“Tiraram o transporte da linha e a gente tem que sair do nosso povoado e ir caminhando  até a rodagem, para pegar o carro que passa lá. Ficamos nesta estrada deserta, no sol quente, em pé, até que passe o carro. Quem tem uma moto chega lá e, quem não tem, vai caminhando esperar um transporte que custa 35 reais. Sem contar que o carro tem poucas vagas e, para conseguir uma vaga, nós precisamos agendar com dois ou três dias de antecedência. A gente sofre muito com a falta de transporte. Temos uma linha, mas não tem transporte. Muitas pessoas não tem veículos e precisam ir até Juazeiro para fazer exames, compras de supermercado”, disse a moradora.

“Isso não é justo. Eu estou gestante e tive que colocar as sacolas no chão para poder sentar enquanto esperava, porque não tem nenhuma estrutura. Estamos completamente abandonados. Nós, moradores, exigimos que isso seja resolvido”, contou.

Veja o vídeo

 

Encaminhamos a reclamação para a AMTT, responsável pelo sistema de transporte.

 

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome