Usuária denuncia, mais uma vez, falta de transporte para usuários da casa do TFD em Salvador: “Essa ‘pendenga’ vai continuar?; Sesau justifica

0

 

Uma usuária da casa de apoio do TFD- Tratamento Fora Domicílio, em Salvador, enviou para nossa redação, nesta quarta-feira (17), um desabafo relatando, mais uma vez, os transtornos enfrentados pelos pacientes por conta da falta de transporte.

“Mais reclamações do TFD infelizmente. Os pacientes oncológicos e outras doenças que necessitam da casa de apoio em Salvador, continuam com o problema do transporte para hospitais/casa de apoio e vice versa. Está virando rotina. Aliás, tornou-se uma novela os vários tipos de problemas que a casa de apoio em Salvador está vivenciando. O transporte que serve aos pacientes da casa não funciona todos os dias. Destaco que esse final de semana (sexta à quarta feira de manhã), não teve transporte devido o motorista se ausentar e não ter outro para substituí-lo. Muitos são os pacientes que ficarem sem o transporte nesse período e tiveram que pagar 240,00 reais de UBER (só 4 dias). As pessoas já saem doentes de suas casas, trazem umas moedas para enfrentarem as filas com um lanche. Para quem faz quimioterapia, radioterapia, exames que não têm em Juazeiro ficam no prejuízo. Ainda ajudamos uns aos outros. Para completar, têm os dias em que a gestão Suzana deixa o carro sem gasolina ou sem pagar o aluguel do mesmo. Essa ‘pendenga’ vai continuar? Os pacientes que se “virem” para arranjar dinheiro de Uber. A secretária de saúde ainda não disse a que veio. A prefeita Suzana está preocupada, correndo atrás de votos, e os pacientes do TFD à deriva”, relatou a usuária.

Ela concluiu cobrando da gestão municipal que solucione o problema recorrente que afeta os pacientes que já sofrem com “doenças dolorosas”.

“A Secretaria de Saúde recebe todos os meses do Governo Federal dinheiro para oferecer o melhor à população juazeirense, aos pacientes oncológicos aos que sofrem com doenças crônicas. Então, porque não temos funcionários nessa secretaria para oferecer o melhor a quem de lá se serve? Continuem seus trabalhos, proporcionem um tratamento com dignidade e respeito, já basta para os pacientes passarem por essas doenças dolorosas.
Resolvam, prefeita Suzana Ramos e secretária de saúde, os problemas do TFD, evidenciando o transporte. E que a SESAU mude a resposta, pois as outras já caducaram”, finalizou a usuária.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde informou “que já está buscando solução da demanda pontuada com a convocação de mais um motorista para atender o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Salvador. A Secretaria ressalta que já convocou dois candidatos, porém, os mesmos não tiveram interesse em assumir a função. Uma nova convocação será realizada para auxiliar o profissional que, atualmente, realiza o transporte dos pacientes. A Sesau se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome