Usuários da casa de apoio do TFD/Juazeiro, em Salvador, saem em defesa dos motoristas que estão há quase 3 meses sem receber diárias: “Ajudamos na alimentação e até no pedágio”

2

 

Em contato com o PNB nesta quarta-feira (17), pacientes do TFD-Tratamento Fora Domicílio saíram em defesa dos motoristas que fazem o transporte para os usuários da casa de apoio, em Salvador. Segundo eles, a Secretaria de Saúde de Juazeiro não tem efetuado o pagamento das diárias aos motoristas, há quase 3 meses, e eles viajam sem recurso até para pagar o pedágio e fazer um lanche na estrada.

“A falta de compromisso com os motoristas do TFD é revoltante. Já são quase três meses sem receber as diárias. Pelo que sabemos, diárias se recebe antes das viagens, exatamente para poderem viajar, mas os coitados estão sem receber, sendo obrigados a viajar sem dinheiro. Nós pacientes, com dó da situação deles, acabamos pagando o lanche ou até almoço na estrada, pois senão eles ficam sem comer. Até na hora do pedágio da confusão porque eles não tem dinheiro nem para isso. Na volta de Salvador para Juazeiro o dinheiro para o combustível falta não chegar, demoram de fazer o tal do Pix e o dinheiro ainda não é suficiente. O motorista tem que vir devagar se não o carro não chega. Já teve episódio de motorista colocar do bolso. Imagina se isso é coisa que se faça. Humilhação pura com os mesmos. Nós, pacientes, ficamos com pena dos meninos e ajudamos na alimentação. Eu mesmo já dei dinheiro para pagar o pedágio. Em todos esses anos que eu e meu familiar andamos para Salvador nunca vi isso acontecer.

Encaminhamos a reclamação para a Sesau.

Redação PNB

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa gestão é muito desumana. Trabalhei como motorista no hospital da criança. E nem pagaram 50% do meu décimo 3° salário e nem mim deram a recisão de contrato.

  2. Verdade essa gestão é assim não pagar os direitos dos trabalhadores principalmente os motoristas da saúde e ainda obriga a trabalhar a mais da carga horária fiquei sabendo disso os motoristas contratado que trabalhar indo para o interior levando médico, enfermeira faz horas corridas e quando e no turno da tarde são obrigados a trabalhar sendo que os outros profissionais da mesma carga horária não trabalhar a parte da tarde só os coitados dos motoristas não recebem nada por esses turno da tarde de trabalho fiquei sabendo disso as diárias dos mesmos que viajar para Salvador é outra coisa que eles sofrem para receber

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome