Após alerta feita pela comerciante Laíse, representante do estabelecimento comercial Dinart Bolsas, situada na Rua Castro Alves, centro de Juazeiro, sobre uma árvore sem poda que, segundo avaliou, oferece risco de tombar e causar acidentes, a Secretaria de Serviços Públicos se manifestou.
Em nota, a SESP esclareceu que, “em geral, a responsabilidade pela poda de árvores em propriedades particulares é do próprio morador. No entanto, compreendendo a preocupação relatada sobre o possível risco que a árvore está oferecendo, uma equipe da SESP será enviada ao local para verificar a situação. Caso seja constatado que a árvore realmente apresenta risco, serão tomadas as medidas necessárias para realização da poda”.
Alerta
Em contato com o PNB nessa terça-feira (23), a comerciante informou que a prefeitura já havia sido acionada, mas até aquele momento, nenhuma equipe havia ido ao local realizar o serviço de poda.
Preocupada com a situação, ela gravou um vídeo alertando o órgão municipal responsável pelo serviço de poda.
“Esta árvore representa um perigo aqui pra gente. Fica na Rua Castro Alves, perto da Travessa Benjamin Constant. Está na altura do terceiro andar do prédio, pegando fiações e pendendo para o lado, ela vai cair. Fica em frente a uma casa que foi vendida e está fechada. Já fizemos contatos com prefeitura por duas ou três vezes e não vieram dar solução. Se cair, vai cair a fiação inteira da rua, do bairro todo”, alertou.
Redação PNB