O Cubo Mágico, também conhecido como Cubo de Rubik, comemora seu 50º aniversário em 2024. Criado pelo húngaro Ernő Rubik, o quebra-cabeça tridimensional tornou-se um ícone cultural e um dos brinquedos mais populares de todos os tempos.
Neste momento marcante de cinquentenário, o poeta, escritor, cantor e compositor Maviael Melo transformou o objeto em poesia. E o fez com toda sensibilidade e criatividade que marcam a trajetória do artista. Inspirado na magia do brinquedo, Maviael moldou um universo de novos formatos de interação com o Cubo de Rubik: compôs música, cordel, animação, gravou clipe e escreveu livro, tudo tendo o brinquedo como ponto de partida.
Esse mundo fascinante está se transformando em uma caixa mágica! Isso mesmo! Um kit com livro, que conta com uma linguagem repleta de encantamento e poesia, a história do objeto e um tutorial em cordel. A caixa traz também um cubo 3×3, para garantir a imersão nesta viagem repleta de cores, muita diversão e desafios.
Sim, porque o Cubo Mágico é para brincar, mas não é só um brinquedo. É um elemento lúdico utilizado para melhorar a concentração, aguçar o senso de estratégia, trabalhar probabilidades matemáticas e, além disso tudo, promove a convivência entre as pessoas – é quase impossível ver alguém montando um Cubo Mágico e não querer fazer também! Estes são somente alguns exemplos dos benefícios do kit que Maviael Melo nos traz para comemorar os 50 anos do Cubo de Rubik ou o Cubo de Helinho, como ele mesmo diz. Para essa jornada literária lúdica e colorida, Maviael conta com a parceria da Editora IMEPH e da 74 Comunicação, além das ilustrações e animação de Silvana de Menezes e da musicalidade de João Sereno e Marcelo Fonseca.
Bateu a curiosidade aí? Já já toda essa brincadeira poética e educativa estará disponível para o público. O livro Como Quem Muda de Cor (O Cubo de Helinho – Ou menino que contava as cores), que compõe o kit, será lançado na Bienal de São Paulo, no mês de Setembro. Enquanto isso, você pode conferir mais detalhes e um aperitivo do material no Instagram do poeta: @maviaelmelo.
Para mais informações: (71) 99922-5842
Ascom