Após reclamações, 76ª CIMP e SESP se manifestam sobre falta de Segurança e iluminação pública do Loteamento Nova Juazeiro

0

Após moradores do Loteamento Nova Juazeiro, em Juazeiro, reclamarem da falta de iluminação pública na rodovia que dá acesso ao bairro e a falta de rondas policiais na comunidade, a 76ª Companinha Independente de Polícia Militar e a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro se manifestam em nota.

A 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Juazeiro informou que “A Polícia Militar da Bahia está comprometida em garantir a paz e a tranquilidade nas comunidades, trabalhando diuturnamente mediante a realização de um planejamento operacional embasado em vários fatores, sempre com o intuito de oferecer uma resposta mais efetiva a comunidade e no âmbito deste planejamento estratégico, há um enfoque mais acentuado nas áreas que enfrentam desafios de maior complexidade e que registram um maior volume de ocorrências.
No que diz respeito à denúncia destacada no Portal Preto no Branco concernente ao Loteamento Nova Juazeiro, queremos assegurar que o patrulhamento preventivo no referido bairro compõem o rol de ações desenvolvidas por esta CIPM, todavia, cientes da obrigação de adequar as nossas atividades as necessidades do cidadãos, intensificaremos nossos esforços para ampliar a regularidade e frequência das nossas rondas. Reforçamos nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a comunidade e as autoridades, visando criar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.
Estamos plenamente empenhados em combater essa realidade, garantindo
que todos os membros da nossa comunidade possam viver com a tranquilidade e a
segurança que merecem”.

Em nota a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro também se posicionou sobre a reclamação. A SESP informou que “a demanda de iluminação será incluída na programação da equipe. Lembrando que as demandas de iluminação devem ser relatadas através do Disk Luz que funciona no número (74) 3612-4006, de segunda a sexta, de 8h às 17h. Dessa forma, será gerado protocolo de acompanhamento”.

 

A reclamação

Segundo um morador, o principal acesso ao bairro é pela rodovia BA-210 que se encontra sem nenhuma iluminação.

“O principal acesso ao bairro encontra-se em completa escuridão. O fato de pagarmos nossos impostos nos dá legalidade para cobrar pelos serviços básicos os quais são essenciais. Este loteamento por ser afastado da área central, precisa ter serviço de segurança, aqui não transita nenhuma viatura da polícia fazendo rondas, não temos nenhum tipo de segurança. Estamos completamente abandonados pelo poder público”, declarou um morador.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome