Trabalhadores da Educação de Juazeiro farão paralisação de 48 horas a partir desta quinta-feira (22)

0

Os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Juazeiro, na região Norte da Bahia, farão uma nova paralisação das atividades a partir dessa quinta-feira (22). A decisão foi tomada em mais uma assembleia que discutiu as reivindicações da categoria.

A paralisação será de 48 horas e segue até a sexta-feira (23). Na quinta, os trabalhadores realizarão uma manifestação, onde ocuparam as ruas do centro da cidade e caminharão até o Paço Municipal, onde será realizado um ato.

Segundo o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, o ponto principal de luta da categoria é a revisão do piso do magistério.

Os trabalhadores de educação da rede pública municipal de Juazeiro estão mobilizados e conscientes da luta na reivindicação pela revisão do piso do magistério, que o governo ignora, que o governo diz que não pode dar por conta do período eleitoral. Mas já constatamos que não existe nenhum tipo de proibição. A lei é clara, a lei eleitoral, no seu artigo 73, não proíbe a revisão da categoria abaixo da inflação. Então, nós estamos nessa luta também reivindicando a promoção na carreira que era para acontecer agora no mês de julho. Temos um plano de cargos de carreira inscrito em 2016. A cada dois anos, os trabalhadores de todo município, todo servidor público, deveria ter uma promoção na carreira. Um ano tem a avaliação de competência, de fatores de desempenho, e no ano seguinte a promoção. Então, esse ano é ano de promoção. 2018 teve promoção, 2020 aconteceu em 2022, o de 2022 aconteceu em 2023, já com muita briga, com muita luta do sindicato, da categoria. E agora, em 2024, é para ter mais uma promoção. Estamos também cobrando o poder público essa promoção”, explicou Gilmar.

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome