Em contato com o Portal Preto no Branco, Patrícia Oliveira, moradora do bairro São Geraldo, em Juazeiro, reclama de terreno abandonado com risco de queimadas na Avenida Edgard Chastinet.
De acordo com a moradora, o terreno, que já teve queimadas, está abandonado e com vegetação seca. Preocupada com os riscos de um novo episódio de queimadas, a moradora procurou o proprietário que, segundo ela, disse que está sem condições de fazer a limpeza.
“Aqui é um terreno que fica ao lado da minha casa. Está cheio de capim seco, se cair fogo, a minha casa vai ser prejudicada. Já teve um incêndio aqui. Colocaram fogo, foi um sufoco pra gente. Eu tenho uma mãe, uma idosa, acamada, passo o dia só com ela. Da outra vez veio o bombeiro, veio o SAMU, quase que minha mãe morre sufocada de tanta fumaça. Já falei com o proprietário, mas ele disse que não tem condições (de limpar o terreno)”, declarou a moradora.
Encaminhamos o caso para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. Em nota, a Semaurb informou que, conforme o disposto no §4º do art. 338 da Lei Complementar Municipal 18/2016, uma equipe de fiscalização será enviada para notificar o proprietário do terreno. A equipe tomará as medidas necessárias para garantir o cumprimento da lei, incluindo a aplicação de multa, caso seja necessário.
Redação PNB