Um grupo de pessoas que fariam em excursão para o Ceará, neste final de semana, passaram por uma grande transtorno, após as agências contratadas cancelarem a viagem na hora marcada para a saída dos ônibus, em Petrolina. Os clientes procuraram a Delegacia de Polícia do Ouro Preto, onde passaram a madrugada, após receberem a notícia do cancelamento.
Segundo relatos, a excursão foi organizada pelas empresas Duda Tur e Vale Turismo/ Sertão PNZ E GD&G Turismo.
“Nós pagamos uma excursão para o resort Coliseum, no Ceará com essas empresas. Alguns são da GD e G Turismo e outros da Duda Turismo. Um grupo, que é o de Duda Turismo, chegou até Salgueiro e só lá fomos informados que retornaríamos para Petrolina ou Juazeiro, porque ela não tinha pago a empresa de ônibus. Ou seja, a empresa de ônibus também saiu sem a representante legal, sem a representante da excursão dentro. O motorista ligou o ônibus e nos levou até Salgueiro, e a gente achou que a viagem seria concluída. Nós chegaríamos no resort hoje, às duas da tarde. E aí retornamos e encontramos o outro grupo, porque o outro grupo da outra agência não saiu de Petrolina. Então são dois grupos. Um que chegou até Salgueiro e teve que retornar passando por um grande constrangimento no meio da viagem e outro grupo que nem chegou a sair de Petrolina. Eles encontraram os responsáveis pela empresa e a polícia teve que encaminhá-los aqui para a delegacia do Ouro Preto. Mais um golpe dessas empresas”, relatou um cliente que procurou o PNB.
Ele contou ainda que a viagem custou cerca “mil reais e criança pagando 400 reais”.
“Saímos de Petrolina 23h40, a empresa de ônibus nos levou até Salgueiro e, no meio da estrada, nos fizeram voltar. Após 7 horas de viagem, alegaram que a empresa de ônibus não foi paga e teríamos que voltar. Um grupo veio direto para a delegacia durante a madrugada e o outro ainda estava na estrada, passando pela humilhação de retornar. Muita humilhação. As pessoas estão aqui na delegacia desde 2 e 30 da manhã. Não é a primeira vez que estas empresas dão golpe, mas elas mudam de nome e confundem os clientes”, contou outro cliente.
Estamos procurando a Polícia Civil de Petrolina e tentando contato com os responsáveis pelas empresas citadas.
Redação PNB
Até quando vão continuar dando esses golpes? É o pior e que prejudicam outras empresas do mesmo seguimento aqui no vale
A Vale Turismo não tem nada a ver com essa viagem, A vale atua na venda de receptivo aqui na região, não trabalha com viagem para outros estados
Estão utilizando do nome Vale Turismo indevidamente!!!