“Canta Baixinho para Ouvir Melhor”: será neste sábado (14), no CCJG, em Juazeiro, o show “Óbvio”, Odomaria Bandeira e Coelhão Assis

0

 

O projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”, idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo, apresenta neste sábado (14), às 20h, na sala 1 do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, o show “Óbvio”. Sob o pseudônimo Kuey & Godóia, as atrações da noite serão Odomaria Bandeira e Coelhão Assis.

O espetáculo vai trazer consigo um pouco da história cultural de Juazeiro nas canções de Coelhão Assis. No palco, o artista plástico, ator e compositor vai dividir histórias e os vocais das canções com a professora e antropóloga Odomaria Bandeira. A apresentação ainda promete uma homenagem ao grupo Êxodus de Artes, movimento artístico-cultural que reuniu grandes artistas juazeirenses na década de 70.

“A ideia do show surgiu de outra pesquisa que temos, ainda em desenvolvimento, sobre o repertório do grupo Êxodus de Artes, um coletivo do qual participamos. O grupo tem um repertório extenso, que pensamos em trazer mais adiante, mas agora, no Canta Baixinho, iremos apresentar algumas músicas, como referência para o projeto futuro”, contou Coelhão.

 “Junto com essa ideia do grupo Êxodus, veio a ideia de trazer a produção autoral de Coelhão na música. Sentimos que há uma forte relação sobre a formação que aquele coletivo significou para sua produção autoral. Esse show representa um momento de reencontro da gente com a arte, com a vida, com a pulsação da vida nesse cotidiano que a gente tem em Juazeiro hoje. Então, vamos fazer uma viagem temporal, vindo dos anos 70 para o ano de 2024”, revelou Odomaria.

Canta Baixinho para Ouvir Melhor

Lançado em setembro de 2023, o Canta Baixinho de divulgação da diversidade musical e dos artistas que constroem a cena musical de Juazeiro. “A ideia do projeto é proporcionar ao público um show intimista e uma experiência que favoreça a escuta da música local, com foco na canção, sem as distrações dos bares, restaurantes ou dos grandes shows. Em 2023, recebemos grandes artistas da região, o público acolheu a ideia e agora chegamos à nossa terceira temporada”, pontua Moesio Belfort, um dos idealizadores do projeto.

Nesta edição, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, através do edital Ocupe seu Espaço, e do Centro de Cultura João Gilberto.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome