Moradores reclamam de acúmulo de lixo e entulhos em terrenos baldios de Juazeiro e cobram fiscalização do poder público

0

Terrenos baldios, sem muros, são utilizados como depósito de lixo, muitas vezes por pessoas da própria comunidade local, sendo alvo de inúmeras denúncias no PNB. A situação se repete em diversos bairros da cidade, causando incômodo aos moradores, que cobram solução da gestão municipal.

Nesta semana, o PNB recebeu novas denúncias, entre elas a de um morador da Rua O do bairro Alto do Cruzeiro.

“Esse terreno está tomado por lixo, entulhos e mato. Até o lixão de Juazeiro está mais organizado do que esse lugar. Além disso, por conta do matagal, estamos sofrendo com a quantidade de muriçocas. Aqui tem crianças r  idosos que estão sofrendo muito com essa situação. O pior é que a prefeitura está ciente desta situação e não faz nada”, critica o morador.

Outra reclamação veio da Rua da Escócia, no bairro João XXIII.

“Aqui tem um terreno que fica próximo à minha casa e está abandonado. Já liguei para SEMAURB, mas ninguém atende. Já postei o vídeo no grupo do bairro para ver se os donos tomavam providências, mas até então nada foi feito. Além do lixo e dos entulhos que se acumulam no terreno, também tem a questão da escuridão. Estamos com medo de o terreno ser utilizado por criminosos. Essa semana, a minha cachorra latiu muito durante a noite, não posso afirmar com certeza, mas creio que tem gente subindo no muro. Por isso, peço que uma providência seja tomada com urgência”, cobrou uma moradora.

Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, mas até o momento não obtivemos respostas.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome