A Polícia Civil prendeu nesta sábado (22) um homem acusado de ter envolvimento com o assassinato do advogado Gleidson de Jesus Nery, 40 anos. O crime ocorreu no dia 1⁰ de setembro, quando a vítima foi encontrada morta na residência em que morava, no distrito de Pilar, Jaguarari. O advogado foi atingido por golpes de arma branca. A arma utilizada no crime foi deixada no local e apreendida pela polícia.
O advogado estava desaparecido há uns dias antes de ser encontrado morto e o carro dele foi localizado em um matagal nas proximidades do Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro.
O acusado foi preso em Juazeiro, Norte da Bahia, após investigação da PC. O Delegado de Jaguarari pediu a prisão temporária dos investigados ao Poder Judiciário, que expediu os mandados pela Vara de Jurisdição Plena do município.
A Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção Juazeiro, em nota parabenizando a ação célere da Polícia Civil que agiu no caso com “competência e dedicação”.
Confira nota OAB:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juazeiro, representada por seu presidente, Rubnério Araújo Ferreira, vem a público manifestar sua posição diante do cumprimento de mandado de prisão temporária, ocorrido nesta data, 21 de setembro de 2024, em desfavor do suspeito do assassinato do advogado Gleidson Nery de Jesus. O crime, ocorrido em 31 de agosto de 2024, no Distrito de Pilar, Jaguarari, foi investigado com celeridade pela Polícia Civil da Bahia.
A OAB Juazeiro parabeniza a ação efetiva das autoridades policiais que, com competência e dedicação, lograram êxito na captura do suspeito, de iniciais T.C.T., de 20 anos. O acusado será responsabilizado pelos supostos atos cometidos, sendo respondendo pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme informado pela 19ª COORPIN.
A subseção reforça seu compromisso com a defesa da advocacia e repudia, com veemência, qualquer ato de violência, especialmente contra advogados e advogadas, que exercem sua profissão com coragem e determinação. A OAB Juazeiro continuará acompanhando de perto o desenrolar das investigações e do processo, em busca da devida justiça.
Por fim, reafirmamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas do advogado Gleidson Nery, desejando que a justiça prevaleça.
Juazeiro, 21 de setembro de 2024.
Rubnério Araújo Ferreira
Presidente da OAB Juazeiro
Redação PNB