Eleições 2024/Juazeiro: Arrastão do 55 de Celso Carvalho impressiona pela multidão e alegria das pessoas no João Paulo II, diz Ascom

0

A noite de sexta-feira (27) foi diferente para o bairro João Paulo II e residencial Brisa da Serra. Uma multidão invadiu o bairro e saiu arrastando as pessoas com alegria, festa, entusiasmo, parecia um carnaval. Era o Arrastão 55 do candidato a prefeito pelo PSD, Celso Carvalho, e Coronel Anselmo vice, avisando ao povo de Juazeiro que a campanha está a um passo da vitória. Além de candidatos a vereadores e seus apoiadores, além do povão que não recebe salários em folha do município ou do Estado, quem também participou do Arrastão 55 foi o ex-prefeito Isaac Carvalho.

“A vitória que é do povo! Vota pra ganhar, vota pra ganhar! Eu voto em Celso, 55!”, era o refrão de uma música cantada no Arrastão 55, bem no estilo carnavalesco que os jovens gostam. Ana Ruth, moradora do João Paulo II, era uma das pessoas que participavam do evento. “Esse é o carnaval daqui do bairro, feito por Isaac, Celso, coronel e pelo povo. A gente estava esperando eles aqui, pra dizer que é neles que vamos votar. O povo vai eleger Celso de Isaac, vai ser a vitória do povo. Vota pra ganhar!”, disse, enquanto dançava, Ana Ruth.

Enquanto caminhava acompanhando o Arrastão, a Assessora de Comunicação da campanha foi interpelada por uma senhora na faixa dos 50 anos, que segurou em seu braço e disse: “Você está vendo isso, essa alegria do povo? Essa eleição é de Celso, é de Isaac! Isso aí é a manifestação do povo e a gente vai dar a resposta desses quatro anos de abandono é nas urnas, votando em quem trabalhou por nós”!

O Arrastão 55 também foi seguido pelo candidato a vereador Tião e seus apoiadores, todos com seus animais guiando suas carroças. Questionado sobre os cuidados com aqueles animais, ele respondeu: “Esse é o nosso transporte para o trabalho diário e digno. Os animais são nossos parceiros, com quem a gente divide o suor, o cansaço e também a alegria do labor. Se a gente não cuidar dele, também não cuida de nós mesmos, de nossas famílias. A água que a gente precisa, ele também recebe; o descanso que a gente tira, ele tem também. Ninguém aqui maltrata animal, porque a gente precisa deles para sobreviver”.

Para o empresário e Professor Adonilson Souza, o Arrastão 55 foi um evento que impactou as pessoas do bairro, mas também quem foi para acompanhar. “É preciso bater palmas altas pra coordenação desse Arrastão. De onde arrastou tanta gente? Fiquei impactado, impressionado! E muitos jovens! Não houve necessidade de um discurso, porque nada conseguiria traduzir o grito, a energia, a vontade que o povo demonstrava de vencer essas eleições. Todo mundo já dizia que era 55, qualquer fala seria pequena. Um acenava, outro vibrava, outro pulava, outro sorria: o povo e suas reações, o povo e suas emoções. Era a festa do povo, que deu seu recado, a vitória será deles”, refletiu.

Por Ascom Celso Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome