Ainda sem receberem os salários, contratados da Secretaria de Saúde de Juazeiro suplicam “Por Deus, tenham misericórdia da gente”

1

 

Começou a semana e, já chegando a segunda quinzena do mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro ainda não pagou os salários dos servidores contratados.

São diversos e comoventes os relatos dos trabalhadores que têm chegando à nossa redação sobre as dificuldades que estão passando, devido ao atraso no pagamento dos salários. Os profissionais relatam que estão fazendo mais dívidas, pedindo empréstimos para para pagar os compromissos, e já passando dificuldades para fazer colocar comida em casa.

“Hoje, dia 14, e nada de salário. Pagou alguns e a outros nada. O pessoal da Atenção Básica ninguém recebeu. Fizemos várias cobranças, mas a Sesau não está dando nem satisfação. Já fomos atrás no RH e nem recebem mais a gente. Estamos desesperados com as contas atrasadas, luz cortando, e fora a feira que não fizemos ainda”.

“Não estamos vivendo em paz esperando por nossos salários. Nenhuma resposta por parte da SESAU. Só previsão não paga contas e nem enche barriga”.

“Os funcionários do Samu estão com seus salários atrasados. O último órgão que recebe pagamento é o Samu, pois todos os outros recebem antes e tem a questão da insalubridade que foi tirada também. Isso é uma falta de respeito com os funcionários”.

“Mais uma vez venho protestar contra o descaso da Secretária de Saúde com os contratados. Na última quinta feira pagou alguns contratados e a outros não. Hoje, já dia 14 de outubro, metade do mês, e eles não dão nem satisfação do nosso dinheiro, que é direito nosso que trabalhamos duro o mês inteiro”.

“Os contratados da saúde seguem sem salários. Descaso profundo desta gestão. Até agora nada do nosso pagamento. Disseram que iam pagar a gente na semana passada e até hoje nada. Pedimos que tenham misericórdia da gente e paguem nossos salários”.

Hoje fizemos mais um contato com a Sesau, solicitando uma previsão, mas o órgão não respondeu até o momento. Na última segunda-feira (7), sem precisar uma data, a pasta informou que iria realizar os pagamentos “nos próximos dias”.

Outro relato 

Até hoje, 11/10, a prefeitura ainda não pagou a todos servidores contratados da saúde. Iniciou ontem uns pagamentos, mas a maioria dos servidores não recebeu. Eles estão pagando a conta gotas pra massacrar os funcionários. Somos pais e mães de família e já pegamos dinheiro com agiota para pagar nossas contas, pois alguns já tiveram a energia cortada e não têm de onde tirar. Sem contar uma servidora que está recebendo ameaça porque está com pagamentos atrasados. Queremos receber, pois trabalhamos, saímos de casa cedo, deixamos nossas famílias, inclusive crianças com outras pessoas, para garantir o pão de cada dia e na hora de receber é isso. Descaso! Esperamos receber ainda hoje nossos proventos. Caso não caia hoje acionaremos o Ministério Público.”, relatou uma servidora contratada ao PNB.

PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Eu conheço vários amigos e amigas nessa situação cadê a delegacia do trabalho e ministério público do trabalho atua essa secretária de saúde faz o que faz com esses contratados uma faltar de respeito com esses trabalhadores . O direito de todo trabalhador é receber seu salário em dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome