Conselho Tutelar de Juazeiro se manifesta sobre caso de criança em situação de vulnerabilidade em semáforo da Adolfo Viana

0

 

O Conselho Tutelar de Juazeiro, em nota enviada a nossa redação, se manifestou sobre o caso da criança flagrada por uma leitora do PNB em situação de vulnerabilidade na sinaleira que fica próximo a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Adolfo Viana.

Segundo relatou a leitora, a criança vem sendo usada pela família para pedir dinheiro aos condutores que param no local, se arriscando entre os carros, e exposta as mais diversas situações. Ela disse ainda que já tinha tentado acionar o Conselho Tutelar, mas não conseguiu contato com o órgão.

“O Conselho Tutelar de Juazeiro-BA vem esclarecer a sociedade de que, sempre fez e faz atuações referentes as crianças e adolescentes nos semáforos. Essa família já foi retirada algumas vezes dos semáforos da cidade, inclusive eles vem da cidade vizinha ( Petrolina).
Vale destacar que esse tipo de abordagem é papel da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, que quando há necessidade chama o Conselho Tutelar. Tivemos conhecimento que os genitores dessa criança citada na denúncia perderam a guarda há algum tempo na cidade vizinha. No entanto, a avó da criança procurou o CT de Juazeiro pra comunicar que o genitor sempre invade a sua casa e retira a criança e seus irmãos para fazerem o uso deles nos semáforo da cidade de Juazeiro. O
Conselho tutelar já está tomando as devidas providências”.

Flagrante

Através do PNB, uma leitora chamou atenção para uma cena que ela vem observando frequentemente na sinaleira que fica próximo a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro.

Segundo relatou, uma criança vem sendo usada pela família para pedir dinheiro aos condutores que param no local, se arriscando entre os carros e estado de vulnerabilidade. Ela disse ainda que já tentou acionar o Conselho Tutelar, mas não conseguiu contato com o órgão.

“Já estou cansada de ligar para o Conselho Tutelar e não ser atendida. Desde a semana passada que uma família coloca uma menina para pedir dinheiro no sinal. A mãe fica escondida em frente a uma academia que fica próximo e isso é o dia inteiro, no sol quente. A criança pedindo, sujeita a um atropelamento, um assédio. Peço que o Conselho Tutelar acompanhe a situação desta família, pois a criança nem deve está frequentando a escola”, alertou a leitora.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome