Usuária da UBS do Residencial São Francisco, em Juazeiro, reclama da ausência de profissionais e serviços na unidade: “abandono e descaso com o povo”; SESAU responde

0

Em contato com o PNB nesta quarta-feira (16), uma usuária reclamou da falta de atendimento e de problemas na estrutura da Unidade Básica de Saúde do Residencial São Francisco, em Juazeiro.

Segundo ela, além da rede elétrica da UBS estar com problemas, a unidade também está sem médico para atender à população.

“Venho expressar minha indignação com o abandono e descaso com o povo do Residencial São Francisco, no que diz respeito à UBS. Este posto foi inaugurado este ano, mas já apresenta diversos problemas na estrutura e na instalação elétrica. Além disso, o único serviço que era oferecido, o atendimento médico, agora também não está disponível. Não temos vacinas, dentista, e agora estamos sem médico e enfermeira, que não vêm por falta de pagamento salarial. Eu tinha uma consulta marcada mas vou ter que retornar pra casa, imagina as gestantes estão sem acompanhamento do pré-natal. O que iremos fazer? Doença não espera, prefeita, tenha mais empatia pelo seu povo”, declarou a usuária.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, a SESAU informou que “a unidade apresentou oscilação na rede elétrica e que por este motivo, não houve atendimento médico. Porém, a unidade não estava aberta e a enfermeira realizou o acolhimento. Com relação à vacinação, a secretaria esclarece que é necessário o reparo na rede elétrica para manter a vacina na temperatura adequada. A secretaria ressalta que os usuários podem se dirigir a outras unidades e fazer a imunização. A secretaria está à disposição para mais esclarecimentos”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome