Inclusão e diversidade: Festival do Bosque garante ingressos gratuitos para pessoas Trans e estudantes de escola pública; evento segue até sábado (19)

0

 

O Festival do Bosque sempre foi um palco de celebração da música, arte e cultura do Vale do São Francisco. Agora, em sua edição de 10 anos, que acontece de 17 a 19 de outubro, o evento reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, pilares essenciais para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Neste marco especial, o Festival irá distribuir 150 ingressos sociais destinados a pessoas transgêneras e estudantes maiores de 18 anos da rede estadual da Bahia. Essa iniciativa busca promover a acessibilidade cultural e fortalecer a representatividade desses grupos no evento. Além disso,  reafirma o papel do Bosque como um espaço que acolhe e valoriza as diferenças, garantindo que diferentes grupos possam participar ativamente do Festival.

Esta  ação se conecta diretamente à política contínua de venda de meia-entrada para pessoas com deficiência (PCDs), idosos, professores, estudantes e membros de comunidades tradicionais. O objetivo é reafirmar o Festival do Bosque como um espaço cada vez mais democrático, proporcionando um ambiente inclusivo e plural.

O que é necessário para retirar o ingresso?

Os ingressos podem ser retirados na Tabacaria Greenvale, no bairro Santo Antônio. Os estudantes devem apresentar o comprovante que estudam em escola pública da rede estadual como, a carteira de estudante que possua o nome do colégio ou declaração de matrícula emitida pela secretaria da escola e um documento oficial com foto.

As pessoas transgêneras precisam apenas realizar uma autodeclaração no momento da retirada do ingresso.

O Festival do Bosque foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei| Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar n° 195, de 8 de julho de 2022.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome