O delegado da Polícia Civil, Thiago Alves Cunha, detalhou como estão as investigações sobre o massacre ocorrido na última sexta-feira (18) no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis.
De acordo com informações preliminares, um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito.
Em entrevista neste sábado (19), o delegado contou que investiga como o jovem teve acesso a arma utilizada no crime e que, neste momento, é prematuro afirmar se o armamento era do pai do autor dos disparos.
“É uma preocupação a gente tratar dessa arma, porque é uma arma na mão de um adolescente. Desde o primeiro momento, a gente já iniciou as nossas investigações e estamos aguardando a manifestação dos laudos periciais do DPT e verificando as informações sobre a propriedade da arma. Ainda é prematuro a gente precisar quem era ou não o proprietário dessa arma”, disse.
“O depoimento do pai é muito sucinto e ele não traz um detalhe especifico sobre a arma. Por enquanto, ele disse não compreender como esse adolescente teve acesso a essa arma”, emendou.
BNews