Alunos do distrito de Itamotinga, em Juazeiro, estão sem ir para a escola por falta de transporte escolar, reclamam responsáveis; Seduc responde

0

A falta de pagamento aos transportadores escolares continua afetando os alunos que residem na zona rural do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta terça-feira (05), responsáveis pelos estudantes relatam que o serviço continua suspenso.

“Aqui no distrito de Itamotinga, os alunos que dependem do transporte escolar para irem à escola estão há mais de uma semana sem estudar. Buscamos uma resposta dos motoristas e eles apenas falam que não têm como trabalhar, pois ainda não receberam o pagamento da prefeitura. Estamos no mês de novembro e os alunos estão perdendo os principais assuntos do final de ano”, declarou uma mãe de alunos.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude. Em resposta, a Seduc informou que “segue comprometida e esclarece que a situação já está sendo normalizada através dos devidos repasses para os servidores do transporte escolar, que gradualmente tem retomado a oferta do serviço de forma regular”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome