As exonerações realizadas pela gestão Suzana Ramos, após o resultado das eleições municipais, tem afetado o atendimento em diversos públicos, em Juazeiro, Norte da Bahia.
Um dos serviços afetados é o CIAM-Centro Integrado de Atendimento à Mulher teve seu horário reduzido, desde o dia 29 de outubro e está funcionando apenas das 8:00 às 14:00 horas.
Nesta quarta-feira (6), uma usuária do centro, em contato com o PNB, protestou contra a medida da gestão municipal e pediu providências ao Ministério Público.
“Como assistida do CIAM eu gostaria de pedir atenção do Ministério Público e autoridades para o CIAM, que agora só funciona até 14:00. Depois desse horário, se precisarmos, não temos a assistência necessária, pois não se encontra ninguém lá. Nem médico tem mais e o médico de lá era excelente. Estou com exames para mostrar e não não sei para onde me dirigir, pois nem orientação deram. Tínhamos essa assistência e agora não temos praticamente mais nada. Cada dia uma coisa a menos. Em um país que fala tanto em assistência à mulher, nossa cidade está regredindo. Isso é revoltante! Uma verdadeira vergonha! Só quem precisa ser acolhida por esse órgão sabe a importância dele. Peço uma atenção maior da prefeita, como mulher, para essa situação, pois ela ainda tem a responsabilidade até o final do ano e é a ela que ainda temos que recorrer também”, cobrou a usuária.
Ela acrescentou ainda: “Nós assistidas do CIAM já pensamos até em fazer uma manifestação pedindo socorro, pois necessitamos do acolhimento desse órgão”.
Reclamação anterior
“Uma irresponsabilidade sem tamanho reduzir o horário do CIAM, esse importante centro que faz parte da rede de proteção à mulher. A prefeita desconhece a importância do CIAM e a sua função. Enquanto o Brasil avança nos mecanismos de proteção à mulher e combate a violência doméstica, o município de Juazeiro retroage. A gestão trata o centro como uma coisa menor,” protestou uma profissional da rede.
Encaminhamos a reclamação para a SEDES, mas o órgão não respondeu.
Redação PNB
A maioria das repartições dos estados E municípios do Brasil trabalham em horário corridos são 6 horas que corresponde a 8 horas de trabalho. O.ministério público não vai pode fazer nada com relação a isso .em Petrolina só funciona de 08:00 às 14:00 horas em sobradinho também em todos municípios da bahia e Pernambuco .os bancos , o fórum também.