Bebê morre no Hospital Materno Infantil de Juazeiro e avó da criança diz que houve negligência: “tiraram o meu neto lindo da gente”; SESAU responde

0

Um bebê morreu durante o parto realizado na tarde dessa quarta-feira (06), no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco, a avó da criança, Carmen, acusa a equipe da unidade de negligência.

“Meu neto morreu ontem na maternidade de Juazeiro. Minha nora foi ter bebê e uma enfermeira estourou a bolsa, mesmo ela não tendo passagem. Outro enfermeiro chegou a dizer que não era para ter estourado a bolsa dela, porque não tinha como ela ter um parto normal. Depois disso, levaram ela para a sala de cirurgia, mas passaram outra gestante na frente dela. Quando acabaram o parto da outra paciente, os médicos foram almoçar e deixaram a minha neta esperando. Quando os médicos finalmente voltaram para fazer o parto dela, o bebê já estava morto. Era o primeiro filho da minha nora. Tiraram o meu neto lindo da gente”

Encaminhamos o relato para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “expressa o seu pesar pelo falecimento, presta solidariedade à família e informa que está apurando as circunstâncias e os protocolos adotados no parto e na assistência à gestante para adotar as medidas cabíveis”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome