Um leitor do PNB relatou que está ocorrendo uma suposta invasão de terrenos em uma área verde do bairro Monte Castelo, em Juazeiro, que seria destinada a construção de um posto de saúde e uma praça.
“Há uns dias foi informado a Semaurb sobre essa invasão e a secretaria não veio fiscalizar e nem ao menos deu uma explicação. Várias casas estão sendo construídas na beira do canal, onde em épocas de chuvas pode trazer inúmeros prejuízos para a população, não só do Monte Castelo, mas de bairros vizinhos. A área é grande e já tem mais de 5 construções iniciadas, ou seja, uma favela num bairro que foi criado para pessoas financiarem suas residências. Estamos preocupados com o que pode acontecer, pois tínhamos a esperança de um dia o posto de saúde e a praça seriam construídos, mas infelizmente a Semaurb deixou de fiscalizar e fazer o serviço que tem por obrigação fazer”, observou o leiitor.
O PNB procurou a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e o órgão informou que “uma equipe de fiscalização vai ao local para verificar a situação do terreno e tomar as medidas cabíveis, bem como solicitar ao proprietário que o local seja murado. A população pode denunciar através do WhatsApp 74 3612 3570, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”.
Redação PNB
A semaurb sempre diz a mesma coisa porém nada é feito.
Acho que deveriam ir ao local de imediato e acabar com essa bagunça em bairros centrais,.
Nesse últimos Quatro anos se tornou terra de ninguém por não termos administração(prefeito) que eu saiba a atual gestão administra até 31 de dezembro de 2024 talvez seja por isso que foi cidade de qualquer um. Ano que vem está bem. Que de sabedoria para o novo prefeito e administrar essa cidade pra todos, e não pra uma memória como fez mamãe.
Sempre foi terra de ninguém
Aqui no bairro Antônio conselheiro, tem uma área que seria destinado a uma praça área verde, sempre tentaram invadir e os outros governos, sempre impediram, dessa vez fizemos a denuncia e nada foi feito, o cidadão simplesmente apareceu com um documento que ninguém sabe onde arrumou, pra se ter uma ideia, essa área foi doado a prefeitura, pra que fosse construído a avenida cristalina, aí Eu pergunto:
Como essa pessoa conseguiu esse documento?
O povo relatam que as terras são da diocese e por isso fazem essas invasão , aí depois que o povo faz as contribuições
Depois de muito tempo..eles vem fiscalizar e derrubar …. invés de tomar logo a providência cabíveis, antes de acontecer o pior .
Lamentável certas situações.
Poder incompetente.
A cidade está desse jeito todo mundo bota um trailer em cima de uma calçada todo mundo tá fazendo o que quiser com qualquer terreno público o povo ainda achava ruim porque Isaque para o Bonfim fiscalizavam né é a melhor do jeito que era não do jeito que tá